Balé/Dança

O balé é uma forma de dança que encanta pessoas de todas as idades, na CIV incorporamos essa arte em nosso programa educacional. O balé na escola não apenas proporciona uma experiência cultural enriquecedora, mas também oferece uma série de benefícios significativos para as crianças.
Uma das principais vantagens do balé na escola é o desenvolvimento da consciência corporal. Os alunos aprendem a ouvir seus corpos e a controlar seus movimentos de maneira precisa. Isso não só melhora a postura e a coordenação, mas também ajuda os estudantes a se tornarem mais conscientes de si mesmos, o que pode ser uma habilidade valiosa na vida cotidiana.

A disciplina é outra qualidade que o balé na escola promove de forma excepcional. Os bailarinos aprendem desde cedo a importância do compromisso e da prática constante. A dedicação necessária para aprimorar as habilidades de balé ensina lições valiosas sobre perseverança e responsabilidade, que podem ser aplicadas em todos os aspectos da vida.
Além disso, o balé ajuda a desenvolver a confiança. À medida que os alunos dominam movimentos e apresentações mais complexas, eles ganham autoconfiança em suas capacidades. Portanto, o balé não é apenas uma forma de arte, mas também uma lição valiosa para o crescimento e o desenvolvimento pessoal de cada aluno.